sexta-feira, 11 de julho de 2014

Das evocações equivocadas


Recentemente foi inaugurada em frente à minha casa, para meu total desespero, uma Igreja, dessas cuja placa deveria conter os dizeres: " Nunca faltou nada ao meu pastor, pois ele sempre foi fiel ao caixa 2. Resolvo então a partir de agora fundar a I Igreja do Quinto dos Infernos, pq dinheiro é bom e no meu bolso, melhor ainda!" ao invés de todas aquelas citações bíblicas q eles fazem questão de decorar, quer dizer, decorar não, eles absorvem por osmose através de seus livros sagrados colocados estrategicamente sob seus suvacos catingosos, é a chamada Bíblia Desodorante!

Durante toda gritaria q é peculiar aos fiéis de tal ceita pode-se ouvir inúmeras coisas, muitas delas q não fazem o menor cabimento, a evocação à Nação dos 318 (isso pra mim tem o maior jeitinho de umbanda), músicas cuja palavra Senhor repetem-se incessantemente... enfim, uma série de coisas q se ligar pro Serviço de Saúde Mental eles carregam todos enjaulados e devidamente amordaçados...

Como a curiosidade sempre foi o meu forte, parei para tentar prestar atenção num momento em especial... Era uma espécie de reunião de cura, ou algo do gênero, uma pajelância qualquer e eis q de repente eu ouço assim: É o capacete da consciência, o cinto da verdade, a sapatilha da paz e a couraça da justiça!!!!

PORRA!
Pelas pererecas falantes albinas da Mauritânia!!!
O q seria isso? Uma evocação de algum üper-herói? Sim, pois só faltou a espada justiceira com o olho de Thundera, ou um gritinho do tipo Vai, Planeta!!! pra pintosa forrozeira aparecer voando, a cavalo ou simplesmente montada num salto 15... Fiquei deveras curiosa e esperei ali na varanda por algum tempo, mas nada, nem um cometa Harley passou, nenhum anjo me soprou nos ouvidos a chegada de nenhum homem, principalmente chamado Messias... a única coisa q eu ouvi foi a minha mãe me chamando pra tirar a toalha molhada de cima da cama.

Nenhum comentário: