sexta-feira, 11 de julho de 2014

Quanto vale um pentelhésimo?

Felipe estava no corredor da escola aguardando a próxima aula quando vê, subindo a escada Sandrinha, a gatinha mais maluca do lugar (maluca mesmo, com atestado de insanidade e tudo). Enquanto ela vinha caminhando e saltitando, ele tentou se esconder por trás dos escaninhos, tentou se fazer invisível, mas não deu. A moça, sorridente já o tinha visto. Com as mãos para trás e um sorriso de engolir as orelhas, Sandrinha chega perto de Felipe e lhe diz um extenso "Oi!". Ele retribui a simpatia, pensando que se livraria logo dela. Sandrinha inclina o corpo para frente, na direção de Felipe e sua boca alcança a orelha esquerda do rapaz: 
- Tenho um presente pra você! Feche os olhos e abra a mão! 

O rapaz obediente, assim o fez. Sentiu como se ela não tivesse jogado nada na sua mão. Era uma brincadeira dela de sempre, não havia presente nenhum. Mas, quando abriu os olhos, Felipe pode perceber que haviam 3 fios de pentelho extendidos na palma de sua mão direita. Ela olhou matreira, sorriu, abriu os braços e disse: "- É o que você significa pra mim!" prosseguindo seu caminho com o mesmo saltitar leve e alegre de antes. 

Felipe ficou ali parado, pensando no emblemático presente de Sandrinha. Não soube, no final do dia, se era melhor ser um monte de nada ou alguns pentelhos.

Nenhum comentário: